> >
Familiares reconhecem corpo de jovem que desapareceu no mar de Guarapari

Familiares reconhecem corpo de jovem que desapareceu no mar de Guarapari

Thiago José da Silva é de Minas Gerais e estava no Espírito Santo a passeio; corpo foi localizado nesta terça-feira (25)

Publicado em 25 de julho de 2023 às 20:52

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Thiago José da Silva, jovem mineiro que morreu após cair no mar em Guarapari
Thiago José da Silva, jovem mineiro que morreu após cair no mar em Guarapari. (Redes Sociais)
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]

Familiares reconheceram o corpo encontrado na Praia de Guaibura, em Guarapari, nesta terça-feira (25), como sendo do jovem Thiago José da Silva. O rapaz, que é de Minas Gerais, tinha viajado para o Espírito Santo em uma excursão no final de semana. No domingo (23), ele e o namorado desapareceram no mar após escorregarem quando tentavam atravessar de uma praia para outra pelas pedras

O cadáver foi localizado às 18h03 desta terça. De acordo com apuração do repórter Eduardo Dias, da TV Gazeta, o pai de Thiago, que estava em Guarapari acompanhando as buscas, reconheceu o corpo do filho. A informação foi repassada por um tenente do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com a corporação, as buscas pela segunda vítima continuam. A reportagem não tem o contato da família do desaparecido, por isso ele não está sendo identificado. 

Wellington Souza, que é primo de Thiago, conversou com a reportagem de A Gazeta. "Ele e o namorado saíram de Barbacena numa excursão e não voltaram. O pessoal da excursão entrou em contato com a família dizendo que um tinha escorregado na pedra e outro tinha pulado para tentar ajudar. A família toda está destruída, estamos daqui de Minas Gerais acompanhando tudo em tempo integral."

Aspas de citação

Minha tia ligou para meu primo e ele disse que estava em Guarapari. Ela até disse: 'Poxa, você nem me levou'. E ele falou que na próxima vez iria levá-la

Wellington Souza
Primo de Thiago
Aspas de citação

Relembre o caso

As buscas pelas vítimas foram retomadas na terça-feira (25) e os Bombeiros informaram que não foi possível a atuação dos mergulhadores no mar pelo terceiro dia, por se tratar de correnteza forte e local com muitas pedras. O trabalho continuava apenas por terra.

Segundo a Prefeitura de Guarapari, as duas pessoas estavam tentando ir da Praia do Riacho para a Praia das Pelotas, pelas pedras, quando caíram no mar.

Nas redes sociais, moradores de Guarapari disseram que a praia é conhecida por ser perigosa para banhistas por causa da correnteza e das pedras.

Acionamento no domingo

 Na segunda-feira (24), A Gazeta apurou que os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de busca a afogados, por volta das 15h50 de domingo, na Praia das Pelotas, no bairro Ipiranga, em Guarapari. Dois homens estavam em cima de uma pedra, quando escorregaram e caíram no mar, desaparecendo em meio à correnteza.

As equipes foram ao local e iniciaram as buscas, sendo feitas de maneira visual e superficial, tendo em vista a falta de condições para atuação da equipe de mergulho. As vítimas ainda não foram localizadas, nem nenhum pertence delas foi encontrado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais