Subiu para 79 o número de casos confirmados de Febre do Oropouche no Espírito Santo. Os novos números foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na tarde desta quarta-feira (15).
Até o momento, foram confirmados 29 casos em Colatina, 21 em Rio Bananal, 7 em Laranja da Terra, 6 em São Gabriel da Palha, 4 em Vitória, 3 em Sooretama, 2 em Ibiraçu, 2 em Vila Valério, além das confirmações nos municípios de Pancas, Serra, Linhares, Anchieta e Ibatiba, que registram um caso cada.
Os números divulgados nesta quarta representam um aumento de 23 casos em relação ao último boletim, divulgado pela secretaria na última sexta-feira (10), quando o estado contabilizava 56 casos da doença. Até o momento, nenhum óbito causado pela Febre do Oropouche foi registrado no Espírito Santo.
A Febre do Oropouche é uma doença causada por um arbovírus (vírus transmitido por mosquitos) do gênero Orthobunyavirus, da família Peribunyaviridae. O vetor da febre do Oropouche é um inseto popularmente conhecido como "maruim" ou "mosquito pólvora".
De acordo com a Sesa, os sintomas são parecidos com os da dengue – febre, dor no corpo e dores nas articulações.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta