Devoção, fé, agradecimento e emoção. Depois de dois anos em que foi realizada de forma virtual devido à pandemia, a Romaria dos Homens voltou a tomar as ruas da Grande Vitória neste sábado (23). Durante a noite, uma multidão de fiéis acompanhou a imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo.
Principal evento da Festa da Penha, a Romaria das Famílias – como também é conhecida – tinha a estimativa de atrair cerca de 800 mil devotos. Ao todo, o percurso de 14 quilômetros entre a Catedral Metropolitana da Capital e o parque da Prainha, em Vila Velha, durou aproximadamente quatro horas.
Durante a procissão, a Segunda Ponte ficou tomada pelos romeiros. Devotos prestaram testemunhos de intercessões da Santa, sob lágrimas e sorrisos. Por sua vez, um jovem chamou atenção ao carregar uma bandeira na qual pedia paz. Já perto do encerramento, pouco antes das 23 horas, uma chuva de balões também ajudou a dar mais cor ao evento.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta