Palco principal da Festa da Penha e importante ponto turístico do Estado, o Convento da Penha está na rotina dos moradores da Grande Vitória, principalmente dos que circulam entre a Capital e Vila Velha. Mas há quem faça o percurso pela Mata Atlântica até o campinho pela primeira vez.
É o caso de Janaína Carvalho e Carmen Pereira, que vieram ao Espírito Santo às vésperas da Festa da Penha 2023 — entre 9 e 17 de abril — e incluíram o Convento no roteiro, passeio que, para além do turismo, teve momentos de muita emoção.
Carmen é de São Paulo e estava no Espírito Santo visitando uma antiga vizinha, que agora mora em Vila Velha. Devota de Nossa Senhora, quis conhecer o santuário da padroeira dos capixabas.
Janaína é estudante de arquitetura e mora em Niterói, no Rio de Janeiro, e veio visitar uma amiga em Vila Velha. Aproveitou para também conhecer o Convento. Confira no vídeo como foi a visita delas ao Santuário da Penha.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta