Técnicos do Serviço de Resgate de Animais Silvestres, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), foram acionados, na manhã da última segunda-feira (07), para realizar o resgate de dois filhotes de gambá (Didelphis auritta) em um prédio na Praia do Suá, em Vitória.
Após o resgate, os animais foram levados para o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram), localizado em uma instalação do Ibama em Cariacica, onde serão tratados e reabilitados antes de serem reintroduzidos ao hábitat natural.
A espécie, também conhecida como gambá-de-orelha-preta, pode ser encontrada nas cidades a procura de abrigo e alimento. Além disso, o animal é importante para manter o equilíbrio ecológico, pois alimenta-se de baratas, carrapatos, ratos e cobras, auxiliando no controle dessas populações.
De acordo com a Semmam, quando o animal for encontrado fora de seu hábitat natural, o correto é ligar imediatamente para o serviço, seguir as orientações e aguardar que o profissional faça o recolhimento. O atendimento é feito pelo telefone (27) 99724-2788 ou pelo 156.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta