Internada na UTI do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, a fiscal Márcia Helena de Jesus, de 51 anos, atropelada no último domingo (5) por um ônibus no Terminal de Laranjeiras, na Serra, está precisando de doações de sangue.
O hospital emitiu boletim médico solicitando o comparecimento de pelo menos dez pessoas para doar sangue em nome da fiscal, que teve a perna direita amputada após passar por uma cirurgia.
O estado de saúde de Márcia é considerado grave, de acordo com representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários) que está acompanhando a situação.
A fiscal foi atingida pelo coletivo do Sistema Transcol enquanto ajudava na manobra de outro ônibus no terminal. Segundo informações da TV Gazeta, ao dar ré para sair de uma vaga, um motorista da linha 506 não enxergou a fiscal e a atropelou. Ela foi socorrida no local e encaminhada para o hospital.
“No último boletim, que saiu no início da tarde desta terça (7), consta que a situação dela ainda é grave, a saturação ainda está bem baixa. Ela precisa de doações de sangue”, disse o delegado de base do Sindirodoviários na Grande Vitória, Márcio Pereira Nunes.
À reportagem de A Gazeta, familiares também confirmaram que a fiscal permanece em estado grave, mas não deram mais detalhes.
O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HUEU), em Vitória, solicitou que pelo menos dez pessoas doem sangue. A doação deve ser feita em nome de Márcia Helena de Jesus.
Onde doar:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta