Elvio Perosini, de 55 anos, é um dos 63 mil candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, no Espírito Santo. Fora da escola há quase 40 anos, o objetivo dele é voltar a estudar e realizar um sonho pessoal: cursar Direito.
Militar aposentado, ele chegou à faculdade Estácio de Sá, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, por volta de 12h20 neste domingo (20), para realizar a prova de Matemáticas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias.
Quanto à expectativa para o segundo dia de provas, Elvio compartilhou que foi bem no primeiro final de semana, e acredita ter um bom resultado neste domingo por dominar a área de exatas, segundo ele.
“Fiz a correção da primeira prova com o gabarito extraoficial e acertei 61 questões. A expectativa é que eu faça uma boa prova hoje, porque sempre fui bom em exatas”, comentou.
*Os residentes Vitor Recla e Beatriz Heleodoro são alunos do 25º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo teve a supervisão da editora Amanda Monteiro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta