Devido ao grande volume de chuva, os quilômetros 161 e 162 da BR 101, no distrito de Bebedouro, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, registraram alagamentos na manhã desta quinta-feira (22). Os trechos estão com interdição parcial, no sistema de pare e siga. Veículos mais altos conseguem passar, mas os de menor porte não se arriscam. Equipes da Eco 101 monitoram a área.
O repórter Tiago Félix, da TV Gazeta, registrou o momento em que um carro de passeio ficou preso na água. O motorista do veículo precisou de ajuda para empurrar o carro e retirá-lo do alagamento. Depois, precisou retirar água pela janela.
No km 161, a única alternativa para os motoristas era passar por uma estrada de terra às margens da rodovia, acessada por um posto de combustíveis. Já no outro ponto, km 162, a água voltou a alagar a pista. Trata-se do mesmo ponto em que, no início da semana, houve interdição parcial por conta da quantidade de água na estrada. A situação piorou após as chuvas.
Por conta do grande acumulado de chuvas, o município decretou situação de emergência. Desde o fim de novembro, há impactos nas regiões do interior e dos balneários de Linhares, com ocorrências de alagamentos. Algumas famílias precisaram sair de casa. No momento, há sete pessoas desalojadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta