Ricardo Medeiros, fotógrafo da Rede há 24 anos, foi anunciado nesta quinta-feira (07) como um dos finalistas na categoria de Fotografia do 2° Prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade. A cerimônia de premiação será no dia 22 de março, em São Paulo, no auditório do Insper, prometendo uma noite de reconhecimento e celebração do trabalho em prol da solidariedade e da cidadania.
O gazeter concorre com a foto intitulada “Casamento no Hospital”, que ilustra a história de um homem com leucemia que se casou em um hospital da Grande Vitória. A fotografia finalista, que ilustra matéria publicada em A Gazeta, é motivo de felicidade para Ricardo. Segundo ele, é um reconhecimento do trabalho sobre uma história de relações humanas.
"É uma história de amor muito bonita. Até então, o noivo esperava um transplante de medula e no dia que eu fui até o hospital, que os médicos, os amigos e os familiares resolveram fazer o casamento, foi muito emocionante, pois até então tinha uma perspectiva do irmão dele [noivo] fazer a doação da medula, só que ainda tinha que ver se era compatível. E aí passou o meu tempo, fizemos a reportagem, e mais na frente eu fiquei sabendo que deu tudo certo. Na semana retrasada ele conseguiu fazer o transplante, e está passando bem", contou Medeiros.
A conquista do fotógrafo como finalista no Prêmio MOL destaca não apenas seu talento, mas também o compromisso em utilizar o fotojornalismo como uma ferramenta para promover a solidariedade e conscientização social.
SOBRE O PRÊMIO
O Instituto MOL, idealizador do prêmio, destaca o comprometimento de profissionais de todo o Brasil em fortalecer a cultura de doação e destacar a importância das organizações da sociedade civil.
O Prêmio MOL, em sua segunda edição, reconhece trabalhos em diversas mídias como texto, áudio, vídeo e fotografia. Além do reconhecimento, nosso fotógrafo concorre, junto a outros finalistas, à oportunidade de participar do Curso MOL de Jornalismo para a Solidariedade, iniciativa que visa aprimorar a cobertura jornalística sobre temas relacionados à solidariedade e doação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta