Na manhã desta quinta-feira (3), foi divulgado que a Irmã Otília recebeu alta da UTI, mas segue internada no Hospital Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.
A Irmã Otília, de 90 anos, conhecida pela dedicação a pacientes da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, está internada no hospital na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Segundo a unidade, ela se trata de uma pneumonia leve.
Segundo boletim da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Irmã Maria Joana Otília, da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia, continua internada na UTI da Santa Casa nesta quarta-feira (2). A religiosa deu entrada na unidade quando fazia suas visitas rotineiras aos pacientes do hospital na última segunda-feira, 31 de julho.
Irmã Otília, conforme a divulgação, chegou à instituição reclamando que não estava se sentindo muito bem e a equipe médica preferiu interná-la para realizar alguns exames. Ela foi diagnosticada com uma pneumonia leve
Por meio de nota, a assessoria da Santa Casa de Misericórdia disse que a religiosa segue internada na UTI e que demais dados relacionados ao prontuário, em observância à Lei Geral de Proteção de Dados, bem como ao princípio da liberdade e da privacidade, são repassados apenas para família e/ou responsável.
Aos colaboradores do Colégio Jesus Cristo Rei (CREI), a Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia comunicou, por nota, que a religiosa “está consciente, falante e, com a graça de Deus, logo estará em casa. Gratidão a todos pelo carinho e preocupação com Ir. Otília, sabemos o quanto ela é querida de todos.”
No último domingo (23), a freira completou 60 anos de vida religiosa. Pela dedicação, ela foi eleita por unanimidade a Cachoeirense Presente 2023 pela Câmara de Vereadores.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta