A região do Parque Nacional do Caparaó, em Pedra Menina, Dores do Rio Preto, no Espírito Santo, registrou um novo recorde de frio na manhã deste sábado (20), chegando a atingir temperaturas negativas (-1,8°C) na portaria do parque. O número supera a marca de 5 °C, registrado por termômetro do local nesta sexta (19).
A região amanheceu também com muito gelo na região do acampamento Macieira, que é o primeiro ponto após a portaria do parque, na subida para o Pico da Bandeira, segundo registros do guia Ivan Souza, que trabalha na região.
Desde a última quarta-feira (17), as temperaturas começaram a abaixar. De maio a setembro, é o período que mais atrai turistas para a região, quando condições climáticas para subir até o ponto mais alto do parque são melhores, de acordo com guias turísticos que atuam na região.
O Incaper e o Climatempo foram procurados para passar as temperaturas registradas pelo monitoramento dos órgãos nesta madrugada, mas ainda não deram retorno.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta