> >
Fuga da polícia a cavalo em Dores do Rio Preto? Checamos essa história

Fuga da polícia a cavalo em Dores do Rio Preto? Checamos essa história

Vídeo foi gravado na cidade no último fim de semana e viralizou nas redes sociais não apenas em grupos da cidade

Publicado em 14 de maio de 2024 às 18:55

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

O vídeo de um homem a cavalo, supostamente fugindo da polícia em Dores do Rio Preto, na região do Caparaó, viralizou nas redes sociais nessa segunda (13) e terça-feira (14). As imagens foram feitas no centro do município, na noite do último domingo (12), e mostram o homem cavalgando em alta velocidade pelas ruas da cidade, acompanhado, logo atrás, de uma viatura da Polícia Militar. O Indivíduo foi detido no dia seguinte, em Espera Feliz, município vizinho, já em Minas Gerais.

Perseguição ou não

A reportagem de A Gazeta procurou pelo 3° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo município, que confirmou que as imagens do vídeo realmente foram feitas em Dores do Rio Preto, mas disseram não se tratar de uma perseguição. Segundo a corporação, os policiais estavam em patrulhamento normal quando o homem passou por eles a cavalo, em alta velocidade, por isso o abordaram logo em seguida.

Ainda conforme informações obtidas com o batalhão, o homem apresentava sinais de embriaguez, por isso os policiais o alcançaram e o orientaram a não repetir a conduta, que poderia gerar um acidente com ele e terceiros.

Ileso no ES, detido em Minas Gerais

Apesar de ter escapado ileso no Espírito Santo, o homem foi detido no dia seguinte, em Espera Feliz, município mineiro vizinho a Dores do Rio Preto. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o homem de 24 anos foi detido por denúncias de que estaria “perturbando os moradores e provocando uma algazarra”.

Ao chegarem na localidade, os policiais localizaram o autor de 24 anos, que foi conduzido e assinou um termo circunstanciado de ocorrência.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais