Um furto de equipamentos elétricos na Estação Elevatória do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) no bairro Cidade Nova em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, paralisou o sistema de tratamento no local, e o problema provocou vazamento de esgoto nas ruas.
O crime aconteceu na terça-feira (26). O morador Luiz Guilherme dos Santos Nunes fez um registro da situação da rua Beira Mar nesta manhã de quarta-feira (27). Segundo o Saae de Itapemirim, que também é responsável pelo serviço na cidade vizinha de Marataízes, o impacto do furto é o transbordo de esgoto na região.
“Esse problema comprometeu o sistema de bombeamento e gerou transtornos para a população local. Estamos cientes da gravidade da situação e, por isso, já tomamos as providências necessárias para a recuperação do serviço. Como se trata de uma autarquia, que opera com base em um sistema público, estamos em processo de levantamento do prejuízo para a reinstalação elétrica e correção do problema”, divulgou a autarquia em nota.
O Saae disse que foi registrado um boletim de ocorrência sobre o crime para que as autoridades competentes possam acompanhar o desenrolar da investigação, e para serem tomadas providências legais. A Polícia Civil foi procurada pela reportagem para saber sobre as investigações do caso, mas não houve retorno até a publicação deste texto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta