Frequentadores de um restaurante na Reta da Penha, em Vitória, se assustaram com a presença de um cliente inusitado no início da tarde desta sexta-feira (5). Um gambá entrou pela porta da frente e causou confusão entre as pessoas que almoçavam no local, que pensaram se tratar de um rato.
O advogado Thiago Nogueira estava no restaurante quando o bichinho apareceu. Ele contou que o estabelecimento fica bem embaixo do escritório onde trabalha e que almoça lá frequentemente, mas que nunca tinha passado por uma situação como essa.
"Estava almoçando no restaurante e um gambá veio da Reta da Penha e entrou no restaurante. Foi um rebuliço, acharam que era um rato, mas o gerente cercou o gambazinho e o colocou em uma caixa de papelão", explicou.
O problema maior, porém, começou aí. Thiago alegou que tentou ligar para vários órgãos ambientais, como o Ibama e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória, mas, segundo o advogado, todos afirmaram que não realizavam resgate de animais silvestres. Depois de muitas tentativas, finalmente uma equipe da prefeitura foi até o local recolher o animal, que será recolocado na natureza.
"O principal é a omissão da prefeitura de mandar alguém fazer o resgate. Aconteceu por volta das 13h, só vieram buscar agora, às 15h. A nossa principal reclamação era com a demora pra prefeitura vir recolher e tivemos que conscientizar as pessoas de que não era um rato, o pessoal queria jogar ele na rua", exclamou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta