> >
Gêmeos de Colatina: pais pegam bebês no colo pela 1ª vez: 'Muito feliz'

Gêmeos de Colatina: pais pegam bebês no colo pela 1ª vez: 'Muito feliz'

Quezia Romualdo divulgou fotos nas redes sociais nesta quinta-feira (12) segurando dois dos cinco bebês que seguem internados

Publicado em 12 de outubro de 2023 às 13:21

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Pais dos gêmeos de Colatina pegam filhos no colo pela 1ª vez
Pais dos gêmeos de Colatina pegam filhos no colo pela 1ª vez. (Redes sociais)

Os pais dos gêmeos de Colatina divulgaram nas redes sociais, nesta quinta-feira (12), o momento em que seguram no colo pela primeira vez dois dos cinco filhos, que seguem internados. Nas imagens, quem ganha o colinho do papai e da mamãe são Eloá e Lucca. Um dos seis bebês que nasceram com 27 semanas no dia 1º deste mês, Matteo, não resistiu e faleceu no último dia 6. Os outros recém-nascidos estão na UTI Neonatal (Utin) do São Bernardo Apart Hospital, no município, onde deve permanecer por três meses.

O bebê Theo foi transferido para um hospital particular na Serra, na Grande Vitória, na última segunda-feira (9), onde passou por uma cirurgia cardíaca. Segundo a família, a cirurgia correu bem. Os outros quatro - Henry, Maytê, Eloá e Lucca - continuam internados em Colatina.

Quezia Romualdo, mãe dos bebês, também publicou vídeos e celebrou o desenvolvimento alcançado pelos filhos dia após dia. Ela anunciou que já foi autorizada a pegar todos os bebês no colo, a primeira foi a Maitê.

"Pensa em um momento emocionante?! Estou muito feliz, foi uma emoção muito grande conseguir pegar ela no colo, sentir a bebê corpo a corpo, foi um grande passo dado".

Quezia concluiu dizendo que, assim como os filhos, ela está se fortalecendo cada dia mais. A mãe está indo à Utin do hospital em Colatina pelo menos duas vezes por dia, para tirar leite e acompanhar os bebês.

Theo passa por cirurgia

O bebê Theo, um dos gêmeos nascidos em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foi transferido para um hospital particular na Serra, na segunda-feira (9), onde passou por uma cirurgia cardíaca. As informações foram divulgadas pelo pai, Magdiel Costa, em vídeos publicados nas redes sociais. Ele explicou como foi a cirurgia e também pediu doação de sangue.

Magdiel desabafou ainda sobre como têm sido os dias após o nascimento dos filhos. "Não está sendo fácil a vida de Utin, o vai e volta todos os dias, mais de uma vez por dia. Agora com o Theo em Vitória, o coração está dividido, aqui [em Colatina] e lá". O bebê que foi transferido, está sendo acompanhado pela avó materna.

Capixaba dá à luz sêxtuplos em hospital de Colatina( Michel Macedo)

Saiba mais sobre o caso

Os sêxtuplos Theo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram em 10 minutos às 17h10 do dia 1º de outubro, em Colatina. A mãe Quezia Romualdo, de 29 anos, estava com falta de ar e contrações e passou por cirurgia cesariana em um hospital da cidade. Ela tinha acabado de completar 27 semanas de gravidez.

No último dia 6, a morte do pequeno Matteo foi confirmada pela família em redes sociais e também pelo hospital. O bebê teve o seu quadro clínico agravado em função da prematuridade extrema.

A mãe, Quezia Romualdo, publicou uma mensagem nas redes sociais falando sobre a morte do filho:

"É com muita tristeza que informamos que Deus recolheu o pequeno Matteo. Deus é soberano, e sua vontade é perfeita. Só podemos agradecer por cada momento precioso que compartilhamos com ele, ainda que tenha sido breve. E queremos agradecer a cada um de vocês que tiraram um tempinho para colocar a vida dele e de toda a nossa família em oração.

Os bebês seguem internados na Utin e devem ficar por lá por até três meses, segundo os médicos. Eles nasceram pesando entre 635g e 1kg e 30 gramas.

O nascimento dos bebês envolveu uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.

A expectativa da equipe médica era de que a gravidez alcançasse as 30 semanas, mas Quezia completou 27 semanas no dia 30 de setembro, um dia antes do parto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais