O teto de gesso da sala de repouso do Hospital Geral de Linhares (HGL) cedeu após uma chuva ter atingido o município, localizado no Norte do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (19). Esse é o segundo caso de danos na unidade por conta da chuva. No último sábado (17), cinco pacientes da recém-inaugurada UTI Covid tiveram que ser transferido após o local alagar.
Um telespectador da TV Gazeta Norte, que não quis se identificar, registrou os danos provocados no hospital. Nas imagens é possível ver a água descendo do teto. Por conta disso, o gesso que cobre o local cedeu e o chão ficou alagado.
No último sábado (17), o hospital já tinha sido atingido após chuva no município. A recém-inaugurada ala com leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19 alagou e cinco pacientes que tratavam a doença tiveram que ser transferidos. O local passou por manutenção e já voltou a funcionar.
A inauguração dessa nova ala foi feita pelo governo do ES, dentro do programa de ampliação de leitos para o tratamento da Covid-19 feita no Estado.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a gestão do hospital é feita em âmbito municipal. "A UTI inaugurada sofreu alagamento decorrente de problemas nas calhas e telhados do hospital, que é gerido e mantido pelo município de Linhares".
A gestão do HGL é feita pela Prefeitura de Linhares. Procurado, o município reconheceu que o hospital foi impactado pelas chuvas nesta segunda-feira e afirmou que equipes de manutenção já estão atuando para que o local volte a funcionar. Confira a nota na íntegra.
"A secretaria municipal de Saúde informa que equipes de manutenção já atuam no setor impactado pelas fortes chuvas registrados na noite desta segunda-feira (19).
O ambiente onde o gesso cedeu foi o Repouso do Setor de Laboratório e no momento não havia nenhum paciente e nenhum servidor no local.
Ressalta que todos os exames serão realizados normalmente, já que não houve nenhum dano aos equipamentos.
Pontua que a expectativa é que as intervenções sejam concluídas no final do dia de hoje.”
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta