Com o avanço da pandemia e os hospitais sob forte pressão, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou na manhã deste sábado (27) a abertura de 47 leitos para atender pacientes com Covid-19 no Hospital Dório Silva, na Serra.
De acordo com Casagrande, são 20 leitos de UTI, 15 semi-intensivos e 12 de enfermaria. A ocupação dos leitos de UTI chegou a 95,99% neste sábado. Na enfermaria, a taxa é de 81,75%. Nas redes sociais, o chefe do Executivo disse que o Estado "está no limite".
Na noite desta sexta-feira (26), o setor da saúde do Espírito Santo contava com 32 leitos de UTI disponíveis para atender a pacientes de todo o Estado, sendo que o total disponibilizado pelo governo era de 823, até esta sexta-feira (26). O censo de leitos da Covid-19 publicado pelo governo do Estado ainda não foi atualizado neste sábado.
Percentualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI estava em 90,55% na quinta-feira (25), passou para 96,11% nesta sexta-feira, segundo os dados da Sesa. Neste sábado, a ocupação dos leitos de UTI chegou a 95,99%.
➔ Transporte público suspenso e rodoviárias fechadas a partir de domingo
➔ Veja o que deixa de ser atividade essencial e fica proibido de abrir
➔ Quarentena prorrogada até 4 de abril, domingo de Páscoa
➔ Atendimentos ambulatoriais suspensos a partir de segunda (29)
➔ Veja as atividades que vão poder continuar em funcionamento
➔ As linhas de ônibus que vão atender aos profissionais de saúde
➔ Borracharia, oficina e loja de autopeças vão poder abrir no ES
➔ Governo autoriza abertura de supermercados nos feriados
➔ Lojas de chocolate no ES podem abrir, mas em shoppings só por delivery
➔ Veja todos os benefícios sociais criados no ES, quem vai receber e como
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta