O governo do Espírito Santo e a Prefeitura de Aracruz vão manter as aulas suspensas após duas escolas serem atacadas por um atirador de 16 anos, na sexta-feira (25). O atentado causou a morte de quatro pessoas, sendo três professoras e uma adolescente, e deixou mais de 10 feridos.
Em nota divulgada neste sábado (26), a Secretaria de Estado de Educação (Sedu) informou as aulas na EEEFM Primo Bitti, onde ocorreu o primeiro ataque, estão suspensas inicialmente até 2 de dezembro.
"Neste momento de grande tristeza e consternação para todos, nossa prioridade é o acolhimento e o apoio à comunidade escolar. A equipe pedagógica da Sedu está avaliando como se dará o encerramento das atividades do ano letivo na unidade e um novo cronograma será divulgado em breve", informou a pasta.
Em consonância com o Estado, a Prefeitura de Aracruz, suspendeu as aulas em toda a rede municipal até a próxima quarta-feira (30). O Executivo Municipal alega que as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social estão discuntindo como promover o retorno dos estudantes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta