Os municípios da Grande Vitória estão com mais vagas disponíveis para quem precisa se vacinar contra a Covid-19 ou contra a gripe Influenza. Os agendamentos serão realizados de forma on-line pelos sites de cada cidade.
Em Vitória, o agendamento para a primeira dose contra Covid-19 terá início nesta sexta-feira (28), a partir das 14 horas. De acordo com a prefeitura, serão disponibilizadas 2.300 vagas para pessoas com comorbidades que têm entre 18 e 59 anos.
Já em relação à vacina contra gripe, as vagas foram abertas nessa quinta-feira (27). O agendamento também é feito de forma on-line e foram fornecidas 4.340 vagas para todos os grupos prioritários:crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, professores e profissionais da saúde. O agendamento pode ser feito por meio do link agendamento.vitoria.es.gov.br.
Em Vila Velha, foram oferecidas 11.800 vagas para vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (27). As oportunidades são para pessoas com comorbidade que têm entre 18 a 59 anos, primeira dose de pessoas acima de 60 anos (sem comorbidade), pessoas com síndrome de down e outras deficiências intelectuais, gestantes, puérperas, pessoas com Deficiência Permanente Cadastrada (BPC) de 40 a 59 anos, pessoas com obesidade e doença renal crônica, além de segunda dose com a vacina Astrazeneca para trabalhadores da saúde e pessoas acima de 70 anos.
Para quem precisa da segunda dose da Coronavac, é preciso procurar o nome na listagem disponibilizada pelo site da prefeitura. O município destacou ainda que não haverá ligações e as pessoas mencionadas deverão comparecer ao local de vacinação no dia e hora anunciado, portando documento com foto e comprovante da primeira dose.
Para a gripe Influenza, foram disponibilizadas 8.020 vagas, que serão distribuídas para crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas, professores e profissionais da saúde.
A prefeitura destacou que os agendamentos devem ser realizados sempre pelo site do município. As vagas são sempre abertas às quintas-feiras e sábados, a partir das 17 horas.
Na Serra, novas vagas para vacinação serão abertas nesta sexta-feira (28). Os agendamentos poderão ser realizados a partir das 18 horas para Covid-19 e a partir das 20 horas para gripe, através do link gti.serra.es.gov.br/saude/.
Serão 4.500 vagas para imunização contra a Covid-19 e 2.000 para a Influenza.
A prefeitura destacou ainda o grupo que pode fazer o agendamento para receber a vacina contra a Covid-19. São eles:
A vacinação terá início na próxima terça-feira (01) e segue até quinta-feira (03) nas seis Unidades Regionais de Saúde (URSs) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta e André Carloni.
A prefeitura esclareceu ainda que aguarda a chegada de novas doses da Coronavac para seguir com a imunização. Quem ainda precisa do imunizante pode preencher um cadastro, no site da prefeitura, e aguardar ser convocado pela Unidade de Saúde de referência.
Em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde vai abrir novas vagas nesta sexta-feira (28), a partir das 14 horas. Os agendamentos para vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe e devem ser feitos no link vacina.cariacica.es.gov.br.
Professores com 35 anos ou mais que fazem parte da educação infantil e fundamental e que residam em Cariacica vão poder agendar a vacinação contra a Covid-19.
No momento da vacinação, o professor deve apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e um documento que comprove o vínculo e atividade desenvolvida.
Também serão agendadas a primeira dose para pessoas com comorbidades com idades entre 18 e 59 anos, primeira dose para idosos com 60 anos ou mais e segunda dose de idosos com 65 anos ou mais.
Pessoas com comorbidades precisam levar documento de identidade com foto e laudo médico ou declaração do enfermeiro que ateste a comorbidade ou receita médica dos últimos três anos. Estes documentos serão retidos no ato da vacinação.
Já em relação à gripe, atualmente o grupo prioritário de vacinação é composto por crianças de seis meses a cinco anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas, puérperas (mulheres que tiveram filhos há 45 dias), trabalhadores da Saúde em atividade, professores e idosos com 60 anos ou mais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta