A Grande Vitória pode entrar em risco baixo para a contaminação do novo coronavírus já na semana que vem. A afirmação é do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes. No entanto, tal fato só vai se concretizar se o número de mortes continuar a cair.
Pelo último mapa de classificação de risco, divulgado pelo governo do Estado, Vitória e Serra já estão em risco baixo. Já Vila Velha, Cariacica e Viana ainda estão em risco moderado.
Na última segunda-feira (7), Nésio Fernandes afirmou em uma publicação em seu perfil no Twitter que a média móvel mostra que as mortes estão em queda na Serra e em Cariacica. Para que toda a Grande Vitória entre em risco baixo, o número de óbitos não pode voltar a subir.
Nos municípios classificados como risco baixo, estabelecimentos comerciais, shoppings, bares e restaurantes podem funcionar sem restrições de horários ou dias da semana.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta