Guarapari lidera ranking de maior volume de chuva no ES
Anchieta e Vila Velha estão no segundo e terceiro lugar no ranking das cidades onde mais choveu nas últimas 24 horas; Defesa Civil listou a situação dos municípios que acionaram o órgão para algum tipo de ocorrência
A Defesa Civil Estadual divulgou na tarde desta quarta-feira (23) um boletim extraordinário sobre o acumulado de chuva registrado em 24 horas no Espírito Santo. O município que teve a maior precipitação foi Guarapari, com 146,147 milímetros desde às 17h da última terça-feira (22). Em seguida vem Anchieta, que registrou 119,4 milímetros, e Vila Velha, com 95,37 milímetros. Veja abaixo a lista completa.
A Defesa Civil esclarece que os demais municípios registraram acumulados de chuva inferiores a 20 milímetros e que a tabela acima apresenta somente municípios que possuem pluviômetros automáticos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
No boletim, a Defesa Civil listou a situação dos municípios que acionaram o órgão para algum tipo de ocorrência nesta quarta-feira (23). Ao todo, 10 pessoas estão desalojadas ou seja, estão na casa de parentes ou amigos.
GUARAPARI
Na madrugada, ocorreu movimento de massa próximo a uma residência na Praia do Morro, o que causou o colapso do muro de arrimo provocando danos à residência, que foi interditada. Os moradores foram para casas de parentes;
Pontos de alagamento no bairro Village do Sol e Santa Mônica. A água escoou;
Queda de árvore nos bairros Perocão e Meaípe. Situações já solucionadas.
ANCHIETA
Queda de árvore próximo à residência, sem vítimas.
CARIACICA
Queda de árvore próximo a uma residência no Bairro Expedito. Sem vítimas.
PIÚMA
Pontos de alagamento no Centro de Piúma, Av. Beira Mar.
ARACRUZ
Pontos de alagamento de ruas em Barra do Riacho.
VIANA
Pontos de alagamento nos bairros Centro, Universal, Soteco e Marcílio de Noronha;
Movimento de massa próximo à residência na rua Vale Encantado, bairro Canaã. Não houve necessidade de interdição do imóvel.
VILA VELHA
Registro de pontos de alagamento na Av. Carlos Lindenberg, entrada do bairro Aribiri; Av. Sérgio Cardoso, bairro Novo México; Rod. Darly Santos; Av. Gil Veloso, em Itapuã.
SERRA
Movimento de massa próximo à residência no bairro Diamantina - duas residências interditadas.