Uma banhista que estava se afogando na Praia da Lagoa do Siri, em Marataízes, Litoral Sul do Espírito Santo, foi resgatada por uma equipe de guarda-vidas do balneário na tarde desta terça-feira (10). Apesar do susto, a mulher ficou bem e deixou o local andando. Segundo a prefeitura, do dia 31 de dezembro do ano passado até o último sábado (7), 23 banhistas foram salvos de afogamento – 12 crianças, nove adultos e dois idosos.
Imagens que mostram o momento do resgate foram divulgadas pelos guarda-vidas nesta quarta-feira (11) em uma rede social. O mar na região da Lagoa do Siri estava bem agitado quando tudo aconteceu.
Na última sexta-feira (6), um casal também precisou da ajuda do resgate para chegar a areia. Eles ficaram à deriva por várias horas e os salva-vidas, com apoio de uma embarcação, levaram eles até à Praia Central.
Segundo a Prefeitura de Marataízes, além dos 23 banhistas resgatados neste ano, em 2022, de agosto até o dia 31 dezembro foram 27 resgates realizados nas praias da cidade, totalizando 50 resgates de agosto de 2021 até o último sábado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta