> >
Guia da vacinação: veja imunização por cidade, grupos e horários

Guia da vacinação: veja imunização por cidade, grupos e horários

As prefeituras  organizaram mutirão para vacinar a população contra a Covid-19 durante o feriado de Corpus Christi, a partir desta quinta-feira (3)

Publicado em 3 de junho de 2021 às 15:20- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacinação contra Covid-19 de pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades, em Vitória
Vacinação contra Covid-19 de pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades, em Vitória. (Ricardo Medeiros)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

No feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (3), as prefeituras da Região Metropolitana realizam mutirões de vacinação contra a Covid-19. A imunização está em curso para os grupos de pessoas com comorbidades, idosos, profissionais da saúde, por faixa etária, pessoas em situação de rua e profissionais da educação. 

Para auxiliar os moradores de VitóriaVila VelhaSerraCariacicaViana Guarapari, A Gazeta reuniu informações sobre agendamento de novos públicos, além de indicar os dias, horários e locais onde as pessoas serão vacinadas durante o feriado.

Em Guarapari, por exemplo, será aberto agendamento às 15h desta quinta-feira (3) para aplicação da primeira dose da vacina contra o novo coronavírus no grupo de pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos. O serviço pode ser feito neste link.

Vitória, a prefeitura informou que  já aplicou 208.505 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 140.508 da primeira dose, o que representa 38,40% da população vacinada, e 67.997 da segunda dose.

INCENTIVO A MUTIRÕES

O governo do Estado informou que enviou mais de 130 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus aos municípios nesta quarta-feira (02). Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o governo estadual incentiva as campanhas que resultam em um maior volume de pessoas imunizadas.

As ações ocorrerão de Norte a Sul do Estado e terão a participação do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes. O objetivo é dar mais celeridade à aplicação das doses, seguindo à diretriz estadual de ter doses aplicadas no menor intervalo de tempo em cada município, além de garantir a ampliação da cobertura vacinal nos públicos prioritários.

CONFIRA O GUIA

VITÓRIA

Vacinação contra Covid-19 de pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades, em Vitória
Vacinação contra Covid-19 de pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades, em Vitória. (Ricardo Medeiros)

CARIACICA

VILA VELHA

Vacinação em Vila Velha
Prefeitura de Vila Velha organizou mutirão de vacinação contra o coronavírus. (Letícia Siqueira / Secom PMVV)

SERRA

GUARAPARI

VIANA

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais