Há quase uma semana um incêndio atinge o entorno do maior circuito de tirolesas da América Latina, em Pancas, Noroeste do Espírito Santo. Em imagens de drone enviadas pela prefeitura é possível observar que as chamas ainda predominam em alguns pontos do morro. O incêndio começou no último sábado (31), quando o fogo se espalhou rapidamente pela vegetação seca.
Na tarde desta sexta-feira (6), o incêndio se intensificou na região. Imagens enviadas pela prefeitura à reportagem de A Gazeta (veja acima) impressionam: é possível observar chamas que lembram lava de vulcão. Em outro vídeo, percebe-se o local, coberto por vegetação, cercado pelo fogo.
Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente de Pancas e o Corpo de Bombeiros estão no local nesta sexta-feira (6) para combater o fogo. Até o momento, não há risco de o incêndio atingir áreas residenciais.
Apesar de, a princípio, ter informado que o parque onde está localizada a Mega Tirolesa funcionaria normalmente neste fim de semana, a Prefeitura de Pancas comunicou, no início da noite desta sexta-feira (6), que devido ao incêndio e à grande quantidade de fumaça, o atrativo não funcionará neste sábado e domingo, dias 7 e 8 de setembro. "Esta decisão visa garantir a segurança de nossos funcionários e usuários", informou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta