> >
Incêndio no morro da pedra da tirolesa já dura quase uma semana no ES

Incêndio no morro da pedra da tirolesa já dura quase uma semana no ES

Incêndio se intensificou na região na tarde desta sexta-feira (6); tirolesa não funcionará neste final de semana, dias 7 e 8 de setembro

Publicado em 6 de setembro de 2024 às 16:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Há quase uma semana um incêndio atinge o entorno do maior circuito de tirolesas da América Latina, em PancasNoroeste do Espírito Santo. Em imagens de drone enviadas pela prefeitura é possível observar que as chamas ainda predominam em alguns pontos do morro. O incêndio começou no último sábado (31), quando o fogo se espalhou rapidamente pela vegetação seca.

Na tarde desta sexta-feira (6), o incêndio se intensificou na região. Imagens enviadas pela prefeitura à reportagem de A Gazeta (veja acima) impressionam: é possível observar chamas que lembram lava de vulcão. Em outro vídeo, percebe-se o local, coberto por vegetação, cercado pelo fogo.

Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente de Pancas e o Corpo de Bombeiros estão no local nesta sexta-feira (6) para combater o fogo. Até o momento, não há risco de o incêndio atingir áreas residenciais.

Atividades suspensa

Apesar de, a princípio, ter informado que o parque onde está localizada a Mega Tirolesa funcionaria normalmente neste fim de semana, a Prefeitura de Pancas comunicou, no início da noite desta sexta-feira (6), que devido ao incêndio e à grande quantidade de fumaça, o atrativo não funcionará neste sábado e domingo, dias 7 e 8 de setembro. "Esta decisão visa garantir a segurança de nossos funcionários e usuários", informou. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais