Um helicóptero precisou fazer um pouso forçado em uma área de vegetação na zona rural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (25), e acabou atingindo um fio de energia. Segundo a EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, a fiação se rompeu com o impacto da colisão.
Ainda de acordo com informações da EDP, 60 clientes ficaram sem energia elétrica devido ao acidente. A empresa informou que, durante a noite, uma equipe esteve no local e restabeleceu o fornecimento do serviço. Não há informações sobre feridos.
A reportagem de A Gazeta procurou a Aeronáutica e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para ter mais informações sobre o acidente.
Por nota, o Centro de Investigação informou que está obtendo as informações necessárias sobre o evento para tomar as medidas cabíveis. Confira a resposta na íntegra:
Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já estão obtendo todas as informações necessárias acerca desse evento para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta