Um homem foi resgatado de helicóptero na manhã deste domingo (04), no Mestre Álvaro, na Serra, após se machucar em um ponto alto da trilha. A vítima estava consciente e foi encaminhada ao Vitória Apart Hospital, no município.
De acordo com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), o homem fazia trilha com um grupo de religiosos quando machucou joelho, tornozelo e pé, sem conseguir retornar. Diante da situação, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada.
Segundo o Notaer, foi um dos integrantes do grupo que ligou para equipe dos Bombeiros, que localizou a área onde a pessoa ferida estava. Levando em consideração o ponto alto em que estavam e a quantidade de horas que levaria para ter acesso ao local, foi necessário acionar o Notaer que fez o resgate da vítima de helicóptero. O homem estava consciente e não precisou ser levado por maca.
Os primeiros socorros foram realizados na própria base do Notaer, em seguida o homem foi levado ao hospital em uma ambulância que já aguardava a chegada dele.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta