Um homem morreu esmagado por um trator em uma fazenda no bairro Canivete, na zona rural de Linhares, Norte do Estado, na tarde do último domingo (23). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi prensada entre o pneu traseiro do veículo e um reboque após a embreagem do equipamento quebrar. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas o homem morreu no local.
O homem foi com um amigo a uma fazenda para levarem o trator e o reboque para outro sítio. A PM informou que o amigo da vítima, que estava conduzindo o trator, deu marcha à ré para realizar o engate, enquanto o homem segurava o reboque para engatar um pino. Nesse momento, a embreagem quebrou e o acidente ocorreu.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
O condutor do trator realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de bebida alcoólica. A Polícia Civil foi acionada e ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares, ouvido e liberado pela autoridade policial.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Linhares, e disse que detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta