José Maria de Souza, de 57 anos, desabafou sobre a tristeza de perder o neto Leonardo Fernandes Medeiros de Souza, de seis anos, e a nora Adair Antônia Fernandes Medeiros, de 43, mortos durante a chuva do fim de semana que devastou Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. Ele detalhou o drama para resgatar sua família – conseguiu resgatar com vida o filho Josélio, de 33 anos, e o neto mais novo, Breno, de dois anos.
A família morava na localidade de Reserva, no distrito de Conceição do Muqui, na zona rural de Mimoso do Sul. José Maria relatou que ainda na noite de sexta-feira (23) começou a buscar pela família em meio à lama e aos destroços da casa destruída.
José Maria disse que permaneceu no local até os Bombeiros encontrarem o corpo do neto dele na segunda-feira (25). “Eu faria tudo por eles em vida, faria nessa hora também. Ela (nora) era uma pessoa que eu gostava muito, assim como meu neto. Ele está com Deus e Deus está olhando por mim, era minha obrigação fazer, era meu sangue embaixo daquela terra. Faria tudo por eles novamente”, disse, emocionado.
O corpo de Adair Antônia Fernandes Medeiro, de 43 anos, foi localizado e sepultado em Mimoso do Sul na segunda-feira (25). Já o corpo do filho dela, Leonardo Fernandes Medeiros de Souza, ainda aguarda liberação no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta