> >
Hospitais de Linhares não têm mais leitos públicos de UTI disponíveis

Hospitais de Linhares não têm mais leitos públicos de UTI disponíveis

De acordo com dados da Sesa, os leitos de UTI para pacientes com a Covid-19 do Hospital Rio Doce e do Hospital Geral de Linhares estão com 100% de ocupação

Publicado em 6 de julho de 2020 às 17:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Leitos Exclusivos HGL para pacientes com novo coronavírus
Leitos Exclusivos HGL para pacientes com novo coronavírus. (Felipe Reis/Felipe Tozatto)
Hospitais de Linhares não têm mais leitos públicos de UTI disponíveis

Os hospitais de Linhares, na região Norte do Espírito Santo, já não tem mais vagas públicas de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19. O Hospital Geral de Linhares (HGL) e o Hospital Rio Doce estão com a lotação máxima de seus leitos para o  novo coronavírus.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgados nesta segunda-feira (6), no HGL, todos os 20 leitos de terapia intensiva estão ocupados. Os oito leitos contratualizados no Hospital Rio Doce, unidade filantrópica, também estão completamente lotados. A situação já foi registrada nesse domingo (5).

O secretário de saúde de Linhares, Saulo Meirelles, disse em entrevista ao telejornal ES1, da TV Gazeta Norte,  que os números preocupam, mas que até o final da semana a cidade deve ganhar 10 novos leitos de UTI no HGL, disponibilizados através de uma parceira da prefeitura com o governo do Estado. Procurada, a Sesa não se manifestou sobre a situação dos leitos em Linhares.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais