Um dos clubes mais famosos do Sul do Espírito Santo, o Iate Clube de Marataízes, localizado na Praia da Colônia, começou a ser demolido nesta terça-feira (29). O trabalho executado pela prefeitura não tem previsão para terminar e irá derrubar toda a estrutura, que está em ruínas e já foi interditada pela Defesa Civil.
Segundo a prefeitura de Marataízes, a demolição foi autorizada por decisão judicial no último dia 16, permitindo, inclusive, o uso de força policial caso seja necessário. O principal motivo é o risco que a estrutura oferece a quem passa ou frequenta o local.
O Iate Clube fica em terreno da Marinha do Brasil, área que pertence à União. A prefeitura informou ainda que está sendo estudado um novo projeto para o local. Ainda não há uma definição do que será construído no local, mas, o que já se sabe, é que será uma estrutura usada em benefício da população e de turistas.
O Iate Clube estava abandonado há anos com janelas, paredes e telhados quebrados, mato e uma piscina que acumulava água parada. Na última interdição a Defesa Civil chegou a isolar a área para que ninguém tivesse acesso ao local.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta