Com a cheia do Córrego Boa Vista, em Apiacá, no extremo Sul do Espírito Santo, casas ribeirinhas ficaram inundadas e moradores precisaram de ajuda da Defesa Civil para deixar as residências, na manhã desta sexta-feira (19).
O coordenador da Defesa Civil Gildo Feijoli fez o resgate de uma mulher com um recém-nascido, de uma semana de vida. “Ela mora na beira do córrego, que subiu muito, e o primeiro andar da casa estava alagado. A mulher estava no segundo piso, com medo. Por segurança, ela deixou a casa e foi para casa da sogra”, contou o coordenador.
No bairro José Maria Silveira, uma idosa cadeirante também deixou sua casa com o auxílio da Defesa Civil, por conta dos alagamentos.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, a situação ainda exige atenção, já que a previsão é de chuva para os próximos dias e o Rio Itabapoana ultrapassou a sua cota de transbordo, podendo ocasionar alagamentos nas próximas 24 horas.
As famílias que foram atingidas pela cheia do córrego nesta madrugada estão recebendo auxílio, segundo a Prefeitura de Apiacá.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta