Idosos, pessoas com deficiência e autistas terão direito à gratuidade no estacionamento rotativo em Vitória. Para ter acesso à isenção, já sancionada na terça-feira (3) pelo prefeito Lorenzo Pazolini e aguardando publicação no Diário Oficial do Município, é necessário fazer um cadastro prévio.
Para realizar esse cadastro, o interessado deve estar registrado no Portal do Cidadão, que dará acesso ao formulário disponibilizado digitalmente pela Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), por meio do Protocolo Virtual da PMV.
O grupo beneficiado deverá ter, em seus veículos, cartões de identificação, que permitirão utilizar as vagas por um período de até três horas durante o dia. É preciso deixar a credencial sobre o painel, no interior do veículo, para que seja visualizada pelos agentes de trânsito.
Segundo informações divulgadas pela Setran, Vitória conta com 5.592 vagas de estacionamento, sendo 271 para idosos e 148 para pessoas com deficiência. Os espaços para esses dois grupos, por exemplo, são demarcados, mas sem a isenção.
Para que a isenção passe a valer oficialmente, é necessária ainda a publicação no Diário Oficial do Município, o que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (4), segundo a Setran.
"A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informa que o processo de cadastramento para isenção de tarifas já está em andamento e aberto para os interessados que preencham os pré-requisitos necessários. É relevante destacar que a isenção apenas se tornará válida após a publicação oficial no Diário Oficial do Município, o que está previsto para ocorrer ainda hoje."
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta