Atrasos no aeroporto são de fato recorrentes, mas, desta vez, nesta terça-feira (4), um caso em particular chamou a atenção. A situação envolveu o idoso de 83 anos, Nilton Alves, e o filho com autismo, Nelson Alves Sobrinho, de 41 anos. Os dois deveriam ter deixado o aeroporto de Congonhas, na capital paulista, com destino a Vitória, por volta das 6h30 da manhã.
No entanto, o acompanhamento especial da companhia aérea contratada os esqueceu no saguão do embarque. O pai e o filho somente embarcaram após o meio-dia, em voo executado por outra empresa de aviação.
Em entrevista exclusiva à reportagem de A Gazeta, que esteve no Aeroporto de Vitória para acompanhar a chegada de Nilton e Nelson, o idoso contou que acordou às 4h da manhã e permaneceu no aeroporto, em São Paulo, até por volta das 13h. Apesar do transtorno, o aposentado disse que “errar é humano” e perdoou o ocorrido.
Após o aguardo, o pai e o filho procuraram um funcionário da empresa de aviação contratada. “Foi aí que ficou constatado que o rapaz deixou a gente esperando lá em cima e esqueceu de nos encaminhar ao avião. A moça do caixa, que vendeu a passagem, veio atrás da gente, deu toda a assistência, não saiu de perto, pagou café da manhã e almoço e mudou a passagem para outra companhia 12h05. Mas não estou cansado nem chateado, acho que errar é humano, todo mundo tem falhas. Fomos bem tratados”, disse.
Quanto ao interesse em ajuizar uma ação na Justiça, Nilton fala que não cabe a ele, já que foram a filha e o genro, que residem em São Paulo, que pagaram a passagem. Já o filho dele considerou a situação um descaso e falou que a família tem intenção de buscar as vias judiciais.
“A gente mora em Vitória, na região da Ilha do Príncipe, estamos viajamos desde cedo, acordamos 4h. Houve o embarque mas não nos chamaram. Não nos buscaram na plataforma, como era esperado. Ficamos plantados e perdemos o voo. Nós vamos processar a empresa. Fiquei cansado, foi um descaso comigo e principalmente com meu pai. Esperamos de 4h até mais de 12h”, desabafou Nelson.
Demandada pela reportagem, a Gol Linhas Aéreas informou, por nota, que os clientes realizaram check-in prioritário para o voo G3 1320, programado para esta terça-feira (4), entre Congonhas e Vitória. "Porém, houve um desencontro de informação no processo de embarque. A Gol realizou toda assistência necessária aos clientes e ambos receberam acompanhamento, refeição, e foi feito o contato aos familiares explicando o ocorrido. A empresa lamenta profundamente os transtornos causados e está apurando os motivos para que situações como essa não voltem a ocorrer".
Após a publicação desta matéria, a Gol Linhas Aéreas respondeu à demanda da reportagem e se manifestou sobre o assunto. O texto foi atualizado.
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