> >
Imagens de drone mostram incêndio em fábrica de MDF em Pinheiros

Imagens de drone mostram incêndio em fábrica de MDF em Pinheiros

Fogo está restrito aos silos de biomassa, onde os bombeiros estão focados em realizar o resfriamento; não há previsão para o encerramento dos trabalhos dos militares

Publicado em 20 de novembro de 2023 às 16:26

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

incêndio que atingiu a área da empresa Placas do Brasil, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, na tarde de domingo (19), chamou a atenção de moradores e de quem passava pela região. Imagens de drone capturadas pelo leitor de A Gazeta Judisson Dias mostram helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) atuando no combate às chamas enquanto a fumaça se espalhava pelo entorno da empresa. 

Segundo Corpo de Bombeiros Militar, o fogo atingiu principalmente as ilhas de biomassa no pátio e os silos de biomassa e cavaco de processo. Apesar disso, a corporação informou que as chamas não chegaram às demais instalações industriais.

Cerca de 100 pessoas, incluindo militares do Corpo de Bombeiros, em conjunto com a equipe de brigadistas da empresa, juntamente com o apoio de carros-pipa, trabalham no combate ao fogo desde domingo (19). Estima-se que mais de um milhão de litros de água já foram usados na ocorrência. 

Segundo a empresa, 50 pessoas trabalhavam na fábrica quando o fogo começou, mas ninguém ficou ferido. Os danos ainda serão calculados, mas são considerados "relativamente pequenos", conforme afirmou o sócio, fundador e presidente do Conselho de Administração da Placas do Brasil, Luis Soares Cordeiro, ao colunista Abdo Filho. 

A empresa acredita que as chamas podem ter sido iniciadas após uma queimada em uma Área de Preservação Permanente (APP) no entorno da fábrica. No entanto, a causa do fogo ainda será investigada pelo Corpo de Bombeiros.

Na tarde desta segunda-feira (20), a corporação informou por meio de uma rede social que o fogo está restrito aos silos de biomassa, onde os bombeiros estão focados em realizar o resfriamento. Já no pátio de armazenamento de madeira, as equipes estão realizando o rescaldo. Por enquanto, não há previsão para o encerramento do incêndio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais