> >
Incêndio atinge residencial do Minha Casa, Minha Vida em Linhares

Incêndio atinge residencial do Minha Casa, Minha Vida em Linhares

Não há moradores no local, que fica no bairro Aviso, porque as obras estão paralisadas desde 2020 e não foram entregues. Bombeiros foram acionados

Publicado em 19 de janeiro de 2022 às 16:58

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Incêndio atinge residência do “Minha Casa Minha Vida” em Linhares
Incêndio atingiu o residencial Mata do Cacau, do Minha Casa, Minha Vida, em Linhares. (Heriklis Douglas)

Um incêndio atingiu, nesta quarta-feira (19), o Residencial Mata do Cacau, em Linhares, Norte do Estado. Localizados no bairro Aviso, os imóveis fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta as 17h30, depois de mais de uma hora e meia de combate.

De acordo com a corporação à reportagem da TV Gazeta Norte, o mato alto do residencial dificultou o acesso ao local, mas nenhuma casa ficou com a estrutura comprometida.

Residencial Mata do Cacau, no bairro Aviso, em Linhares (Corpo de Bombeiros)

Ninguém mora no local porque as obras estão paralisadas desde 2020 e não foram entregues. As causas do incêndio não foram informadas.

Caixa Econômica Federal foi procurada pela reportagem e respondeu que o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuação e não tem informação ainda sobre as causas. 

Na nota, a Caixa comentou também sobre a situação das obras e informou que está em processo de substituição da empresa responsável para a retomada das intervenções no residencial. A CEF disse ainda ter feito um chamamento público, no qual recebeu propostas e está em fase de selecionar a empreiteira. O prazo, segundo o banco, para o trâmite do processo é de 90 dias. Na sequência, a proposta selecionada seguirá para a aprovação do Ministério do Desenvolvimento Regional.

NOTA DA CAIXA NA ÍNTEGRA:

"A CAIXA informa que o Residencial Mata do Cacau, contratado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – FAR, e localizado em Linhares (ES), teve suas obras paralisadas em 2020, pela AB Empreendimentos.

Esclarecemos que estamos conduzindo processo para substituição da empresa e retomada das obras, à luz das regras do Programa. Foi realizado chamamento público, recepcionamos propostas e agora está na fase de seleção de empresa. A previsão é de que os trâmites do processo e análises técnicas necessários sejam concluídos em até 90 dias, com envio do pleito para aprovação do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Em relação ao incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuação e não temos informação ainda sobre sua causa".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais