Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Cacau Show, no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta terça-feira (7). Durante todo o dia, as informações foram divulgadas, conforme as atualizações do Corpo de Bombeiros. Agora, você confere os dados em gráficos, texto, fotos e vídeos de tudo o que se sabe sobre o incêndio até o momento.
>> VEJA TAMBÉM: Incêndio na Cacau Show: 40% da área da fábrica foi destruída pelas chamas
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, na tarde de terça-feira, a área destruída pelo incêndio era de 21 mil m², cerca de 40% dos 55 mil m² totais de área construída. Trabalham no combate às chamas 50 militares de Linhares e São Mateus, que montaram um acampamento no pátio da empresa, local em que discutem as estratégias.
Conforme apurações da repórter Ariele Rui, da TV Gazeta Norte, a perícia só deve começar após o fogo ser totalmente apagado e a estrutura ser esfriada. Para chegar a essa condição, pode demorar 20 dias ou mais.
A fábrica de Linhares responde por 19% da produção da marca, que conta com outras duas unidades industriais no país. A informação foi confirmada pela empresa, em comunicado oficial. Em 2022, a produção total de chocolates da empresa alcançou 27,4 mil toneladas. Com base nesse volume, a produção capixaba representou em média 5,2 mil toneladas. Ainda não há dados sobre a produção de 2023.
Fundador da Cacau Show, Alê Costa veio ao Estado acompanhar o trabalho dos bombeiros ainda na terça-feira (7). Na visita, ele falou em reconstrução. “Assim que soube (do incêndio), vim para cá com nossa equipe. E apesar da grande tristeza que a gente está sentindo de ver um sonho assim, pegando fogo, a gente tá (sic) muito feliz, com o coração muito tranquilo, de saber que nenhum dos nossos colaboradores teve nenhum problema grave, estamos todos protegidos. Todos tristes, mas protegidos. O que está indo embora aqui é o material, que a gente vai reconstruir”, disse o empresário, em publicação no Instagram.
A fábrica tinha dois anos e recebeu investimento total de R$ 600 milhões nesse período. A companhia ocupou parte das instalações da antiga fábrica da Leão Alimentos, produtora dos sucos Del Valle, no bairro Canivete, desativada em abril de 2021. A instalação de Linhares é a segunda fábrica da Cacau Show no Brasil, que já tem uma unidade fabril em Itapevi, no interior de São Paulo.
Um vídeo registrado pelo cinegrafista Heber Thomaz, da TV Gazeta, mostra o local de cima, com parte do teto caído e muita fumaça. O comparativo de imagens feito por A Gazeta mostra como o fogo destruiu o local.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta