> >
Incêndio na Serra: imagens mostram interior da casa onde crianças morreram

Incêndio na Serra: imagens mostram interior da casa onde crianças morreram

Fotógrafo de A Gazeta registrou fotos e vídeos do interior da residência onde os irmãos Israel e Ícaro Storch, de 5 e 6 anos, morreram após incêndio nesta segunda-feira (16)

Publicado em 16 de agosto de 2021 às 18:37

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Fotos mostram escombros no interior da casa onde irmãos morreram incendiados na Serra
Fotos mostram escombros no interior da casa onde irmãos morreram após incêndio na Serra. (Fernando Madeira)

Registros, em fotos e vídeos, feitos pelo repórter fotográfico Fernando Madeira, de A Gazeta, mostram o interior da casa onde os dois irmãos Israel e Ícaro Storch, de 5 e 6 anos, morreram após um incêndio na manhã desta segunda-feira (16), no Bairro das Laranjeiras, na Serra. Quando as chamas começaram, os meninos estavam na companhia da avó e da irmã, uma adolescente de 15 anos, que conseguiram sair a tempo. Veja o vídeo que mostra como ficou a casa:

Os dois irmãos estavam no quarto da casa, onde as chamas ficaram concentradas. Segundo os Bombeiros, somente após o controle do fogo e da retirada dos escombros do teto do cômodo que desabou, foi possível localizar e constatar que as crianças haviam morrido. Ainda de acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o incêndio começou pouco antes das 7 horas.

Em choque, a mãe das crianças, Charlene Storch, foi até o local após ser informada de que os filhos haviam morrido. Ela não estava na casa há pelo menos três dias, mas morava no imóvel junto dos filhos e avó deles, segundo apurado pela reportagem de A Gazeta com familiares. Charlene prestou depoimento na Delegacia Regional da Serra e foi liberada.

CRONOLOGIA DOS FATOS

Após o incêndio ser completamente controlado e os corpos removidos dos escombros, a tenente Andressa Silva, dos Bombeiros, explicou toda a cronologia dos fatos ocorridos, durante coletiva de imprensa.

"Nós fomos acionados por volta das 6h50 da manhã e rapidamente nosso caminhão e nossa equipe de incêndio e resgate foi deslocada para o local porque havia a informação sobre possíveis vítimas. A equipe realizou um combate a incêndio e busca. Quando chegamos, duas pessoas já haviam saído:  uma idosa e uma adolescente. Tinha informações de que haviam crianças lá dentro. Enquanto faziam a extinção do fogo, de fato foi percebido a presença dos meninos deitados um de frente para o outro, mas invertidos na cama para caber os dois", explicou a militar.

Fotos mostram escombros no interior da casa onde irmãos morreram incendiados na Serra(Fernando Madeira)

A tenente ainda salientou que no momento em que os combatentes chegaram até a cama, Israel e Ícaro já estavam mortos e carbonizados. Após a retirada dos meninos, as perícias dos Bombeiros e da Polícia Civil foram iniciadas para identificar as causas do incêndio e também das mortes. O laudo pericial dos Bombeiros tem prazo de 20 dias para ser confeccionado, prorrogável pelo mesmo período, caso necessário.

Ainda conforme a tenente, a avó dos garotos tem problemas psicológicos — informação confirmada por vizinhos e pela adolescente, que é irmã dos meninos. "Essa jovem, inclusive, em desespero saiu da casa em chamas e não conseguiu salvar os garotinhos, que dormiam no quarto", contou a militar.

IRREGULARIDADES

Ainda na coletiva, a tenente detalhou que os militares que atuaram no combate ao fogo identificaram muitas ligações elétricas improvisadas no interior da casa, porém apenas o detalhamento e investigação da perícia será capaz de identificar se uma delas pode ter contribuído para o início do incêndio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais