> >
Jiboia aparece em quintal após cheia do Rio Itabapoana, em Mimoso do Sul

Jiboia aparece em quintal após cheia do Rio Itabapoana, em Mimoso do Sul

Cobra foi encontrada na manhã desta segunda-feira (22), no quintal de uma casa  às margens do rio, no distrito de Ponte do Itabapoana

Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 18:00- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
V
Cobra apareceu no quintal de moradora de Mimoso do Sul. (Leitor/ A Gazeta)

Com a cheia do Rio Itabapoana, uma jiboia grande foi encontrada na manhã desta segunda-feira (22) em um quintal, no distrito de Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. O aparecimento do animal causou curiosidade nos moradores do lugar.

Ruas do pequeno distrito amanheceram alagadas com a cheia do rio. O vereador Welison Magno conta que a jiboia foi encontrada na casa de sua vizinha, que fica às margens do rio. Ele contou que o animal foi retirado pelos próprios moradores e levado para outro ponto do distrito.

A Defesa Civil esteve no local e acredita que a cobra tenha buscado refúgio na casa da moradora. Vizinhos retiraram o animal do local e soltaram em um ponto distante.

Cobra apareceu no quintal de moradora de Mimoso do Sul . (Leitor/ A Gazeta)

ALAGAMENTO

Segundo a Defesa Civil do município, o distrito tem sete pessoas desabrigadas e 42 pessoas desalojadas. Estradas vicinais foram interrompidas por  65 quedas de barreiras registradas até o momento. Uma casa foi parcialmente destruída. A prefeitura trabalha para liberação das estradas.

Alagamento em POnte
Alagamento em Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul . (Leitor/ A Gazeta)

A ES 297, que corta o distrito, foi interditada pelo DER por conta do transbordamento do rio. A alternativa, segundo o órgão é desviar pela BR 101, passando pelo Rio de Janeiro. Ainda não há previsão sobre a liberação da pista.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais