Há cerca de um ano, após sentir fortes dores na perna, o estudante Emanuel Vitor Hote Silva, de 17 anos, descobriu um câncer raro e agressivo: Sarcoma de Ewing. O adolescente, que mora em Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo, precisou passar por uma cirurgia para amputação da perna esquerda. Atualmente, na reta final das sessões de quimioterapia, ele e a família se mobilizam nas redes sociais para conseguirem recursos para a compra de uma prótese especial, que custa R$ 200 mil e vai ajudar o jovem a se locomover.
Durante o tratamento da doença, o osso da perna de Emanuel Vitor calcificou e ele sofreu uma fratura. Segundo a família, o médico optou pela retirada do membro e o adolescente passou por uma desarticulação de quadril. “Foi um momento difícil. Fiz a melhor escolha, que foi viver”, revela o adolescente em um vídeo postado em seu perfil no Instagram. Confira:
A intensão da família é arrecadar a quantia nos próximos meses, por isso, Emanuel Vitor criou uma vaquinha virtual. “Criei essa vaquinha para arrecadar fundos para minha tão sonhada prótese, quero poder voltar a minha rotina. Ir à escola, andar com amigos, andar com meu cachorro e ter uma vida normal e me locomover melhor. A prótese de desarticulação de quadril é um pouco mais complexa que a prótese de outras amputações, pois precisa de uma articulação de fêmur, joelho e pé”, conta.
Irmã do adolescente, Ana Paula Almeida Silva conta que a solidariedade das pessoas tem surpreendido a família.
Natural de Iúna, Emanuel Vitor é o caçula da família. “Ele é luz na vida de muitas pessoas. Mesmo com a quimioterapia, nunca deixou a peteca cair, sempre foi para o hospital alegrando os pacientes, dando força a quem está passando por momentos difíceis, até pelas redes sociais”, disse Ana Paula ao falar sobre a força do irmão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta