Um jovem de 19 anos se acidentou no Monte Mestre Álvaro, na Serra, e foi resgatado de helicóptero no início da tarde desta quarta-feira (7). O resgate foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer).
O rapaz, que é morador de Vila Velha, estava desaparecido desde a terça-feira (6) pela manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado por um homem que transitava pelo Mestre Álvaro quando ouviu gritos de socorro vindos de uma fenda.
Com apoio do helicóptero, o rapaz foi localizado em um ponto de difícil acesso, numa fenda entre dois paredões de rochas, com risco de queda iminente. Ele estava nu e sem condições de sair do local.
Diante do local, a complexa operação de regaste durou cerca de 50 minutos, sendo finalizada às 14h. Ele foi retirado com ajuda de um cesto de resgate.
A reportagem apurou com o Notaer que após o resgate o jovem não se lembrava como teria se acidentado e parado naquele local. Também não se sabe o motivo pelo qual ele estava nu.
Ele foi levado de helicóptero para o Hospital Estadual Dr Jayme Santos Neves para avaliação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta