> >
Justiça determina que Facebook tire página de prefeitura de cidade do ES do ar

Justiça determina que Facebook tire página de prefeitura de cidade do ES do ar

Após conta ser invadida, a então antiga página da Prefeitura de Castelo tem publicado diversos posts contendo conteúdo sexual

Publicado em 27 de maio de 2024 às 20:16

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Prefeitura de Castelo tem no Facebook invadida e compartilha conteúdo erótico
Prefeitura do ES tem rede social invadida e compartilha conteúdo erótico. (Reprodução Facebook)
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

A Justiça  do Espírito Santo determinou, nesta segunda-feira (27), que o Facebook remova ou faça o bloqueio integral da página da Prefeitura de Castelo na plataforma. O objetivo é cessar as publicações de cunho sexual que têm sido publicadas na conta desde que o município teve o perfil invadido.

A decisão do juiz Joaquim Ricardo Camatta Moreira, da 1ª Vara de Castelo, determina que, caso a página não seja removida, subsidiariamente, a empresa faça, pelo menos, a remoção do conteúdo ofensivo que tem sido divulgado na rede social, a fim de evitar maiores danos e prejuízos.

O juiz determina que a decisão seja cumprida no prazo de três dias, sob pena de multa diária no valor de R$500,00, até o limite de R$20 mil.

Novo perfil

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Castelo divulgou que um novo perfil no Facebook foi criado para a divulgação de serviços e eventos do município. A administração estava com dificuldades para divulgar o conteúdo da festa de Corpus Christi, uma das maiores celebrações religiosas do Estado, que acontece na próxima quinta-feira (30). Segundo a administração, a invasão não afetou dados internos da prefeitura.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que está sem acesso à página antiga desde o dia 6 de maio, por isso foi necessário entrar na Justiça para tentar restabelecer o domínio do perfil.

A Meta, controladora do Facebook, também foi procurada para um posicionamento sobre o caso. Assim que houver retorno, o texto será atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais