Na manhã desta segunda-feira (12), uma das 75 lagoas de Linhares, no Norte do Espírito Santo, surgiu com milhares de peixes mortos boiando. A cena da Lagoa do Meio, que corta sete bairros da cidade, acabou impressionando moradores que passavam pelo local, ficando totalmente coberta com os animais sem vida.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Linhares, uma das possíveis causas da morte dos peixes pode estar ligada à influência da mudança brusca de temperatura no movimento das águas da lagoa.
A pasta explica que essa mudança de tempo provoca a movimentação da água do fundo, pobre em oxigênio, para a superfície, sendo este um fenômeno natural chamado de inversão térmica, o que, ocasionalmente, pode gerar eventos como este.
A secretaria informou, ainda por meio de nota, que foi acionada para fazer a coleta da água para análise em laboratório e também investigar a causa das mortes dos peixes. Uma equipe da prefeitura esteve no local para recolher até amostras dos animais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta