A Prefeitura de Linhares, no Norte do Espírito Santo, cancelou a programação de festas e de queima de fogos para o réveillon 2022 nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. Segundo o prefeito Guerino Zanon, que fez o anúncio nesta terça-feira (7), a medida é preventiva diante da incerteza dos impactos da Ômicron, a nova variante do coronavírus.
"O cancelamento é uma medida de cautela, diante de um cenário incerto. Linhares retomou as atividades de forma responsável ao longo do ano, com prioridade máxima para a vacinação. É com a mesma responsabilidade que agora deixaremos de realizar a festa no litoral linharense e seguiremos acompanhando os desdobramentos com atenção, na precaução de resguardar a saúde pública e o funcionamento da cidade", afirmou Guerino.
A decisão foi tomada em reunião com a Comissão Especial de Eventos Festivos do município. Segundo o grupo, o cancelamento é necessário para evitar a aglomeração de pessoas, previstas para acompanhar a queima de fogos e os shows públicos no litoral do município.
O secretário Municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, explicou que a decisão teve como base os dados epidemiológicos da situação da Covid-19 em Linhares. "Todas as decisões têm sido baseadas na ciência e na técnica em relação à pandemia”, concluiu.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta