> >
Linhares e Aracruz iniciam vacinação de idosos com mais de 90 anos

Linhares e Aracruz iniciam vacinação de idosos com mais de 90 anos

Em Linhares, são 586 doses e, em Aracruz, 337. Dependendo da cidade, os idosos poderão se vacinar nas unidades de saúde, em casa e até no esquema drive-thru

Publicado em 8 de fevereiro de 2021 às 12:44- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Idosa vacinada no esquema drive-thru em Aracruz, Norte do ES
Idosa vacinada no esquema drive-thru em Aracruz, Norte do ES. (Reprodução: TV Gazeta Norte)
Vinicius Zagoto
[email protected]

Linhares e Aracruz, no Norte do Espírito Santo, iniciaram nesta segunda-feira (8) a vacinação contra a Covid-19 dos idosos com mais de 90 anos não institucionalizados.

Em Linhares, são 586 idosos acima dos 90 anos que receberão as doses da vacina. Para se imunizar, é necessário que o idoso busque a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Já em Aracruz, são 337 doses da vacina e também é necessário que o idoso procure a Unidade de Saúde para se vacinar. Nos dois municípios, aqueles que possuírem dificuldades de locomoção podem receber a vacina em casa, após o agendamento na Unidade de Saúde, realizado por um familiar ou responsável.

Em Aracruz, há também a possibilidade de o idoso se vacinar no esquema drive-thru. O morador chega de carro à Unidade de Saúde e não é necessário que o idoso saia do veículo para ser imunizado. A previsão da Secretaria de Saúde é vacinar todos os idosos com mais de 90 anos em 15 dias.

Idosa vacinada no esquema drive-thru em Aracruz, Norte do ES
Idosa vacinada no esquema drive-thru em Aracruz, Norte do ES. (Reprodução: TV Gazeta Norte)

COLATINA COMEÇA NESTA TERÇA

Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, vai iniciar a vacinação a partir desta terça-feira (9). Para atingir a maior capacidade de vacinação deste grupo, a Coordenadoria de Imunização Municipal informa que as diversas unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 11h.

Segundo a Secretaria de Saúde, é importante levar um documento que comprove a idade, a carteira de vacinação e verificar o dia em que a unidade mais próxima estará funcionando para a imunização. Confira a lista com o cronograma de funcionamento:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais