"Eu ia internar hoje (sexta-feira), mas ontem ela resolveu me fazer uma surpresa". A frase é de uma mãe que ainda se recupera do susto de ter dado à luz a filha dentro do carro, em um posto de combustíveis de Jacaraípe, na Serra. A pequena Emanuelle chegou ao mundo no fim da manhã desta quinta-feira (13), com 46 cm e 2,885 kg. Saudável, a menina e a mãe Patrícia de Araújo Santos, de 30 anos, devem receber alta hospitalar neste sábado (15).
A mãe conta que estava a caminho da maternidade acompanhada da irmã e do sobrinho quando Emanuelle deu sinais de que ia chegar e que não daria tempo de ir até o hospital.
"Eu estava indo para o hospital e quando passávamos pela orla de Jacaraípe ela deu sinais que ia nascer e eu pedi ao meu sobrinho para parar no posto. Ela nasceu dentro do carro mesmo, o socorro chegou depois e trouxe a gente para o hospital. Graças a Deus nós duas estamos bem", relatou.
Foi a Poliana Machado, de 39 anos, gerente do posto de gasolina e mãe de dois filhos, que ajudou a Emanuelle a nascer. Ela foi a primeira pessoa a pegar a bebê no colo.
"O posto estava bem cheio, com todas as bombas ocupadas. Eles não conseguiram entrar, ficaram na rampa, porque o bebê já estava nascendo. Tivemos que correr, procurar um pano e ajudar. Não esperava por alguma coisa assim. Ninguém aqui tinha passado por algo parecido. Foi muito emocionante, muito gratificante participar de uma situação dessas", comenta a gerente do posto.
Poliana conta que o socorro chegou cerca de 30 minutos do nascimento da Emanuelle. "A ambulância chegou o bebê já havia nascido. A socorrista cortou o cordão umbilical dentro do carro mesmo e depois levou as duas para o hospital.
Patrícia e Emanuelle passam bem e estão internadas na Maternidade de Carapina, na Serra. Mãe de outras duas meninas Jessyca, de 14 anos, e Taynara, de 4 anos ela agora só tem um pedido: "Estou louca para ir para casa. Ainda bem que teremos alta amanhã (sábado)".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta