Os estudantes que são usuários do Sistema Transcol devem ficar atentos e verificar se o recadastramento do CartãoGV Escolar foi feito. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), mais de 16 mil alunos não realizaram o cadastro e correm o risco de ter o cartão bloqueado.
O procedimento deve ser feito até quarta-feira (31) e tem que ser realizado pelos próprios estudantes pela internet, no site do GVBus, com os documentos necessários anexados, incluindo o formulário assinado e carimbado pela instituição de ensino. Caso o cadastro não seja feito, o cartão será bloqueado a partir de quinta-feira (1º).
Segundo a GVBus, até o momento, 16.072 alunos ainda não acessaram o site para realizar o recadastramento e um total de 15.726 estudantes ainda precisam finalizar o recadastro, seja porque não enviaram a documentação ou porque estão com alguma pendência. O processo é considerado indispensável para comprovar que o usuário continua matriculado em uma instituição de ensino.
Os estudantes que já acessaram o sistema e concluíram o cadastro ou recadastro já estão regularizados para 2023. Para conferir se o processo foi aprovado ou recusado, o aluno deve acessar o site gvbuscadastramento.gvbus.org.br.
Herta Veiga Plaster Pedrini, gerente administrativa dos postos do GVBus, afirma que as principais pendências que acontecem e atrasam ou dificultam o processo são: a falta de assinaturas (do aluno e/ou da instituição de ensino) e carimbo da escola; documentos digitalizados com parte do formulário ilegíveis; inconsistências de informações; e falta de documentos. A expectativa do sindicato é de que mais de 77 mil estudantes façam o cadastro/recadastro em 2023.
Para que o estudante consiga concluir o recadastramento, usar o cartão ou efetuar a compra de novos créditos, as instituições de ensino também devem estar recadastradas no sistema. Caso a escola não esteja regularizada, o código que será usado pelos seus alunos na hora do cadastro não será enviado.
Caso o aluno verifique, ao acessar o sistema, que a escola está pendente com o recadastro, a orientação é entrar em contato diretamente com a instituição de ensino, para que a mesma realize o procedimento. Regularizada a situação, o aluno deve entrar novamente no sistema.
Para mais informações, basta entrar em contato com o GVBus, por meio do chat do site, da Central de Ajuda ou do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelos telefones 0800 028 1810 e 3145-2650 ou 3434-5001 (para ligações feitas de celular), ou pelo e-mail [email protected]. O SAC funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta