> >
Mais de 2.800 estudantes da Ufes beneficiados com auxílio de inclusão digital

Mais de 2.800 estudantes da Ufes beneficiados com auxílio de inclusão digital

Foram selecionados alunos  com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo, per capita. Recurso pode ser utilizado para adquirir computadores ou serviço de internet

Publicado em 2 de setembro de 2020 às 21:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Reitoria da Ufes, em Goiabeiras
Reitoria da Ufes, em Goiabeiras. (Fernando Madeira)

Um total de 2.807 estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foram contemplados com, pelo menos, um dos seguintes auxílios de inclusão digital emergencial: internet, equipamento ou acessibilidade. Dentre os beneficiados estão 2.721 alunos de graduação e 86 de pós-graduação. A lista com o nome dos classificados foi divulgada na tarde desta quarta-feira (02).

Confira a lista da graduação:

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Graduação - Auxílio inclusão digital emergencial

Tamanho de arquivo: 3mb

Foram beneficiados estudantes com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo, per capita, e estudantes sem acesso a equipamento de informática e/ou a serviço de internet.

CONFIRA A LISTA DA PÓS-GRADUAÇÃO

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Pós-graduação - Auxílio inclusão digital emergencial

Tamanho de arquivo: 271kb

O pagamento dos auxílios será realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), não sendo preciso que o estudante faça um requerimento. O diretor em exercício de Assistência Estudantil da Proaeci, Arthur Almeida, informa que algumas folhas de pagamento de estudantes que estavam cadastrados no Programa de Assistência Estudantil (Proaes) já estão sendo processadas, sendo que alguns poderão receber o benefício ainda nesta semana.

CONFIRA A LISTA DE ACESSIBILIDADE

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Acessibilidade - Acesso digital emergencial

Tamanho de arquivo: 100kb

Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde, os auxílios são fundamentais para garantir que todos os alunos da Universidade tenham acesso ao Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte). “O objetivo dos auxílios é viabilizar a participação dos estudantes nesse processo, não só as atividades curriculares, mas as atividades acadêmicas de forma ampla, englobando ensino, pesquisa e extensão”, explica Forde.

CONFIRA OS AUXÍLIOS QUE SERÃO FORNECIDOS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais