Subiu para 34 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus em Linhares, no Norte do Estado. Após registrar dois óbitos na manhã deste domingo (28), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou outras duas mortes no boletim divulgado no final do dia.
De acordo com informações da secretaria, as vítimas são duas idosas. A primeira paciente, de 71 anos, faleceu neste domingo e não tinha comorbidades. Ela era moradora do bairro Aviso e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
Já a outra idosa, de 88 anos, possuía comorbidades e morava no bairro Colina, em Linhares. A paciente estava internada na UTI Covid-19 do Hospital Rio Doce, onde faleceu.
As famílias das vítimas do novo coronavírus estão sendo orientadas sobre o protocolo do Ministério da Saúde, que recomenda o sepultamento sem a realização de velórios, evitando assim as possibilidades de novas contaminações.
Os dois novos óbitos foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde de Linhares, mas ainda não constam no Painel Covid-19, atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o que deve acontecer nesta segunda-feira (29).
O crescimento de casos confirmados do novo coronavírus continua preocupando no município. De acordo com dados do boletim divulgado neste domingo (28) pela prefeitura, Linhares já contabiliza 1.752 pessoas infectadas pela Covid-19. O número de pessoas consideradas curadas clinicamente chega a 499.
Ainda segundo o boletim, em 24 horas, foram registrados 155 novos casos confirmados da doença. Dos casos confirmados, 1.174 estão em isolamento domiciliar, 45 pacientes estão internados em hospitais da região e 34 pessoas morreram vítimas da doença.
Para tentar conter a circulação de pessoas e diminuir a transmissão do novo coronavírus, a Prefeitura de Linhares determinou novas regras para o funcionamento do comércio na cidade. Atividades consideradas não essenciais só podem funcionar de terça a sexta-feira, das 10h às 16h.
No caso dos supermercados, considerados estabelecimentos de atividade essencial, o novo decreto proíbe, inclusive, o expediente aos domingos e segundas-feiras. A medida vale por tempo indeterminado. Segundo a prefeitura, nesses dias também fica proibida a prática de delivery por esses estabelecimentos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta