Com as medidas restritivas que visam a interrupção da cadeia de transmissão do novo coronavírus, as aulas presenciais nas escolas das redes pública e privada estão permitidas somente em nove municípios do Espírito Santo classificados em risco moderado, conforme definição do 51º Mapa de Risco Covid-19.
De acordo com o documento, que vigora até o próximo domingo (25), os alunos podem frequentar as aulas nas instituições de ensino localizadas em: Brejetuba, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Iconha, Itarana, Laranja da Terra e Vila Pavão.
Além dos nove municípios em risco moderado, o Estado conta com 30 em risco extremo e 39 em risco alto. Não há municípios classificados em risco baixo.
Nas cidades em risco alto, as aulas presenciais não estão autorizadas. No entanto, na última semana, o governo do Estado anunciou que as escolas dessas cidades podem realizar atendimentos presenciais de forma individual, seguindo os critérios a serem estabelecidos pela Secretaria da Educação (Sedu).
RISCO EXTREMO: As atividades educacionais com a presença dos estudantes ficam suspensas, sendo permitidas aulas remotas.
RISCO ALTO: Suspensão de atividades com a presença de alunos em todos os estabelecimentos de ensino, da rede pública e privada, com exceção dos cursos relacionados à saúde e segurança pública. As instituições poderão realizar atendimentos presenciais de forma individual, conforme os critérios a serem estabelecidos pela Secretaria da Educação (Sedu).
RISCO MODERADO: Permitidas atividades com a presença de alunos nos estabelecimentos de ensino, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária definidos pelo governo do Estado e as prefeituras.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta