A Prefeitura de Marataízes, no litoral Sul do Espírito Santo, através das Secretarias Municipais de Pesca e Aquicultura, e Meio Ambiente, iniciou nesta quarta-feira (24) atividades de monitoramento das diversas ilhas que pertencem ao litoral do município. Objetivo é identificar casos suspeitos de gripe aviária.
A ação – na Ilha dos Ovos e Ilha de Itaputera - contou com a presença de técnicos das secretarias que realizaram a ação de observação com o apoio de um drone e binóculo profissional, acompanhando a movimentação das aves e o comportamento das mesmas.
“Estamos realizando diariamente esse trabalho de observação e monitoramento, mantendo o diálogo com outros municípios, com o governo do estado, com a participação de diversas outras entidades, através de um grupo de trabalho onde as experiências são compartilhadas, originando novas orientações e diretrizes para prosseguirmos atuando”, afirmou o Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura, Eliseu Machado.
As autoridades orientam que ao encontrar qualquer ave (marinha, doméstica, silvestre/exótica) morta ou com algum dos seguintes sintomas: dificuldade respiratória, secreção nasal/ocular, falta de coordenação motora, espirro) que se notifique imediatamente aos setores responsáveis.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta