> >
Marataízes monitora aves marinhas em ilhas do litoral Sul

Marataízes monitora aves marinhas em ilhas do litoral Sul

A ação contou com a presença de técnicos das que realizaram a ação de observação com o apoio de um drone e binóculo profissional, acompanhando a movimentação dos bichos e o comportamento dos mesmos

Publicado em 25 de maio de 2023 às 16:01

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Marataízes monitora aves marinhas em ilhas
Com auxílio de um binóculo profissional, monitores obersvaram a movimentação de aves no litoral de Marataízes. (Divulgação/ PMM)

A Prefeitura de Marataízes, no litoral Sul do Espírito Santo, através das Secretarias Municipais de Pesca e Aquicultura, e Meio Ambiente, iniciou nesta quarta-feira (24) atividades de monitoramento das diversas ilhas que pertencem ao litoral do município. Objetivo é identificar casos suspeitos de gripe aviária.

A ação – na Ilha dos Ovos e Ilha de Itaputera - contou com a presença de técnicos das secretarias que realizaram a ação de observação com o apoio de um drone e binóculo profissional, acompanhando a movimentação das aves e o comportamento das mesmas.

Marataízes monitora aves marinhas em ilhas (Divulgação/ PMM)

“Estamos realizando diariamente esse trabalho de observação e monitoramento, mantendo o diálogo com outros municípios, com o governo do estado, com a participação de diversas outras entidades, através de um grupo de trabalho onde as experiências são compartilhadas, originando novas orientações e diretrizes para prosseguirmos atuando”, afirmou o Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura, Eliseu Machado.

As autoridades orientam que ao encontrar qualquer ave (marinha, doméstica, silvestre/exótica) morta ou com algum dos seguintes sintomas: dificuldade respiratória, secreção nasal/ocular, falta de coordenação motora, espirro) que se notifique imediatamente aos setores responsáveis.

Marataízes monitora aves marinhas em ilhas do litoral Sul

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais